É o mais recente campo de golfe da Costa do Estoril e está situado numa área de 60 hectares, a meio caminho entre Cascais e Sintra. O projecto foi executado pelo norte-americano Rocky Roquemore, um arquitecto muito conhecido em Portugal.
O percurso da Quinta da Beloura, integrado num empreendimento residencial e de escritórios, é um campo bastante plano e que, por isso, proporciona um jogo agradável e nada cansativo. Os seus dezoito buracos, com excelentes perspectivas da Serra de Sintra. cumprem um total de 5774 m para um par 73.
Ao longo dos seus fairways, foram plantadas nada menos do que 40 mil árvores de variadíssimas espécies. Carvalhos, pinheiros, palmeiras, cedros e magnólias traçam em redor do campo um belíssimo quadro de verdura.
Para embelezar ainda mais o campo, existem lagos um pouco por todo o percurso. E é precisamente onde eles estão colocados que os golfistas sentirão maiores dificuldades. Exemplo disto são os buracos paralelos do 16 e do 17, cujos estreitos fairways têm um lago entre si, o que obriga a pancadas de saída de grande precisão.
No dezoito, um par 4 de 372 metros, o green é protegido, no seu lado direito, pelo maior dos lagos, o que proporciona um final de grande beleza e emoção.
ChiefThomas - 07/23/2013 Beloura is my favorite golfe course in the Cascais area. The members are extremely friendly and I wish I had established my membership there during my stay in Portugal